LUZ NUM MUNDO DE TREVAS

LUZ NUM MUNDO DE TREVAS

Olá meus amados irmãos em Cristo Jesus.

A paz seja com todos.

Vamos para mais um aprendizado nessa sexta-feira? Vamos!

Quero deixar algo para vocês refletirem neste dia e no final de semana. 

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
- Filipenses 2:14,15

Amados, percebam nesta Palavra onde Paulo nos ensina que devemos seguir sendo "irrepreensíveis", andando na contramão do mundo, sendo "luz" em um uma geração de trevas (pecaminosa/corrupta)...

OBSERVE:

Resplandeceremos como astros (estrelas) no mundo.

O que quer dizer isso?

Que não nos moldaremos aos padrões seculares, mundanos, mas por onde passarmos notarão a luz em nós (reflexo do bom caráter de Cristo em nossas ações, atitudes, palavras - vida!).

Para que isso aconteça, devemos buscar ao Senhor para que Este nos aperfeiçoe dia após dia. Se ficarmos parados, seremos influenciados pelo mundo... Não podemos ter 2 senhores, ou deixaremos um ou o outro de lado. E aí, qual "senhor" estamos servindo?

Ou somos trevas ou somos luz.

Ser trevas é a mesma coisa que ser perverso, ter mente corrompida (muitas vezes não conseguindo nem compreender o Verdadeiro Evangelho, pois estão com a consciência cauterizada pelo pecado).

Ser luz é ser notado como alguém que influencia, que por onde vai é percebido... isso não por nós, mas por Quem mora dentro de nós - Jesus.

Há uma párabola de Jesus que fala sobre a candeia.

E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. - Lucas 8:16

Ou seja: A candeia (objeto para dar luz, podem entender como vela ou lâmpada) não é colocada debaixo de lugares, porque se não perde a serventia. Mas é colocado em lugar alto, para iluminar as coisas. Você já viu alguém colocar um lustre, abajur em algum lugar e depois tampá-lo com panos? Ou então colocar uma vela debaixo da cama? Claro que não.

Se coloca tais coisas geralmente em lugares altos, justamente para alumiar a casa (o cômodo, por exemplo). 

Assim somos nós também, que recebemos as Palavras de vida eterna, que temos conhecimento do Evangelho e somos herdeiros como Filhos de Deus.

Sendo nós assim, precisamos propagar isso! Como a lâmpada que propaga a luz, assim temos que ser - instrumentos que emitem a esperança para os perdidos.

Isso nos faz lembrar de:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. - Marcos 16:15

E como disse Paulo, somos como CARTAS lidas a todo momento por outras pessoas.

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. - 2 Coríntios 3:2,3

Olhe que demais isso! Aleluia.

Somos a carta de Cristo, escrita pelo Espírito de Deus!

Onde quer que passamos, as pessoas irão "nos ler". Estamos refletindo a glória de Deus? Estamos resplandecendo como luz numa sociedade maldosa e perversa? Estamos anunciando as boas novas? O que estamos fazendo?

Não basta dizer que somos cristãos, temos que brilhar como tais!

E aí, estamos brilhando ou estamos ofuscados pela contaminação do pecado?

Quem vive no Espírito, é guiado pelo tal. Sendo guiado pelo tal é a carta viva de Cristo.

Mas se vivemos da carne, da carne colheremos (morte, trevas...).

Não convém que assim seja, mas que em tudo busquemos agradar a Deus, O servindo de sincero coração e bom ânimo.

Lembre-se: Não podemos brilhar sozinhos. Não temos luz própria (não acredite nisso!).

Somos como a Lua que apenas transmite a luz do Sol (Cristo Jesus) - entenda a analogia. 

Repense sua vida espiritual. Se estamos caminhando com Cristo, isso testifica em nossos corações.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.- Romanos 8:16

Sendo filhos temos um Pai a obedecer.

Por isso amados, necessitamos de Sua luz para emitir às trevas. Sem essa luz nada poderemos fazer de justo.

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. - Isaías 64:6

Digamos que Cristo é o fogo (fogo consumidor) e nós somos a vela. A vela sem o fogo para nada se aproveita, mas a vela com o fogo alumia os lugares mais obscuros.

Assim somos nós: sem o Espírito Santo nosso ministério para nada serve, nem nossas boas obras e nem nada que podemos pensar e fazer. Fomos feito para algo, mas sem Ele isso não acontece como deve ser. Agora, com Ele meus irmãos, com Ele nós brilhamos nas trevas...

E sabe o que é isso?

É chegar em ambientes destruídos e levar as Palavras de Boas Novas, é colocar os pés em lugares de dor e sofrimento e levar a alegria da salvação. Ir em velórios e levar a consolação do Espírito Santo. Onde há ódio, levar amor. Ver pessoas aprisionadas por espíritos malignos e libertá-las no nome de Jesus.

Enfim o mais lindo:

Entrar em contato com vidas perdidas (no engano, no erro, no lamaçal do pecado)  e falar do Amor do Pai, sendo instrumento vivo de Deus para a salvação delas. EITA GLÓRIA!!!!!

 

GENTE, isso é ser luz nas trevas. Isso é resplandecer como astros no mundo!!!!!

Que em nome de Jesus Cristo vocês tenham esse desejo ardente dentro de vocês.

Que sejamos como LUZ num mundo de TREVAS.


Com grande amor.

 

Deus abençoe e guarde vocês.

Graça e paz do Senhor Jesus seja com todos.

Pâmela Würz.