MOTIVAÇÃO x COMPROMISSO

MOTIVAÇÃO x COMPROMISSO

Olá amados, tudo bem com vocês, quanto tempo que não faço as cartas, estava com saudades!
Mas estou de volta e glória ao nosso Senhor por isso.
Queria conversar com vocês um pouquinho hoje sobre algo que me veio ao coração que é justamente sobre Motivação (Entusiasmo) em contrapartida com o Comprometimento (Disciplina).

Sabemos que é necessário termos uma motivação (motivo) para fazermos alguma coisa (iniciarmos, darmos o ponto de partida). Mas somente ela não é capaz de nos levar a lugares que Deus quer nos direcionar, para nos alinhar, nos usar, nos moldar...
A verdade é que é necessário muito mais que apenas entusiamo para ir até o fim. Quantas vezes você já começou algo e não completou por N motivos? Aqui vejo que a motivação não é suficiente, porque por mais que se tenha um objetivo (motivo), pelo caminho nos deparamos com vários outros motivos que podem barrar de fazer o que nos propomos a fazer.

Desta forma percebe-se que precisamos como diz a Palavra de um esforço a mais (esforça-te e tende bom ânimo - Josué 1:9), uma dedicação que requer de nós compromisso e disciplina.
Por que escrevo isto? Justamente porque precisamos desenvolver uma capacidade madura e assumirmos que Deus que fazer e realizar mas que uma parte da responsabilidade está em nossas mãos também [concedida por YESHUA].

"Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". - Lucas 9:62

Temos que andar no que já aprendemos acerca do Evangelho. Se sabemos que Ele não se agrada de fofoca, evite-as, pelo compromisso ao Senhor.
Começar uma caminhada com Deus pode ser simples, mas a escolha diária nem sempre é.
Terão dias que a tribulação virá, o pecado baterá a porta, as tentações, e aí? Como reagir? Se render e dizer que está muito difícil? Parar na caminhada, dar um tempinho, "aproveitar" a vida e seus deleites?
Bom, não é prudente que assim se faça.
Precisamos desenvolver uma fé inteligente, integrada, onde tudo caminha junto [CORPO, ALMA E ESPÍRITO]. Para tal necessito buscar conhecimento e em experiências refletir e procurar exercer o que já tenho aprendido até o momento.
Mas como assim?
Compromisso não é simplesmente estudar a Bíblia. Compromisso é também se alimentar melhor para que seu organismo tenha nutrientes para te manter saudável e assim você poder ter mais qualidade de vida para viver o propósito do Aba. Compromisso é eu não ver somente meu umbigo, mas saber que minhas atitudes também influenciam na salvação dos outros. Compromisso é ir mesmo em meio as minhas frustrações e fazer o que precisa ser feito. Compromisso é mesmo eu não sendo elogiado fazer o que é certo e agradável ao olhar divino. Compromisso é eu não buscar somente meu próprio benefício, mas o benefício de um conjunto de pessoas.
Poderia escrever muito mais sobre o que é compromisso. Mas para finalizar: compromisso é aquilo que te leva a concluir a missão mesmo entre medo, dúvidas, aflições, entre demais empecilhos.
A constância e perseverança são resultados de alguém comprometido.

Não precisamos carregar cargas demasiadamente pesadas, não é isso que Cristo quer. Mas não podemos imputar a nossa missão terrena.
Por acharmos pouco, às vezes nos desleixamos. Antes líamos 2 capítulos por dia da Palavra, orávamos 5 minutos e aos poucos isso foi se perdendo. Por mais que pareça pouco, já é algo e a constância disso pode ir transformando toda uma casa/um bairro/uma cidade...
Com esta carta quero te encorajar a relembrar o que você precisa voltar a fazer, a não ser guiado apenas por motivação, mas buscar ser alguém compromissado dentro do Reino. Alguém que o Senhor possa olhar e saber que pode enviar, que pode usar.

É tempo de desatar nós, de liberar palavras de vida, de estabelecer princípios, de mudar rotinas, de reflexão interior, de construção mental num plano mais elevado e colaborativo.

O céu tem coisas pra gente que se não nos desprendermos de coisas terrenas estaremos com as mãos ocupadas demais para receber.

Oração:
Pai, que por meio destas palavras, as vidas que as lerem sejam impactadas de tal forma a não somente se motivarem, mas sobretudo voltarem a ter um compromisso real contigo, de noivo e noiva. Que o Senhor toque em cada coração no momento da leitura e faça cada vida receber dose de ânimo, que se alguém neste momento lendo isto se sente desanimado, que se anime, se tem alguém abatido, que se sinta avivado e confortado. No mais Pai, peço que nos ensine a sermos exemplos de boa conduta para esta terra e geração, mas não por arrogância e sim de coração puro. Em nome de Jesus nós te pedimos, amém.

Com grande amor e carinho.