VOCÊ DEVERIA...

VOCÊ DEVERIA...

Vejo muita gente dando palpite como se tivéssemos tempo pra tudo. "Você deveria estudar mais sobre política"; "Você deveria saber mais sobre educação alimentar"; "Você deveria saber mais sobre educação infantil"; "Você deveria conhecer mais sobre arte e música"; "Você deveria sair mais de casa"; "Você deveria praticar algum esporte"; "Você deveria ir ao médico/psicólogo"; "Você deveria fazer tal exame"; "Você deveria ter uma horta e não consumir alimentos com agrotóxicos"; "Você deveria limpar todo e qualquer canto da sua casa todos os dias"; "Você deveria cuidar mais da sua aparência"; "Você deveria conhecer as plataformas e suas estratégias"...
É tanto "você deveria" que deveríamos ficar loucos se tentássemos fazer tudo.

Deixa eu te dizer o que você e eu deveríamos MESMO:
Buscar a Deus acima de todas as coisas e com todo nosso coração e o resto Ele fará.
Com tanta coisa verdadeiramente "sugando" nosso tempo (leia-se vida), andamos tirando tempo suficiente para Deus, para nos purificar e santificar, para ler Seus ensinamentos e nos adequar a Sua PERFEITA vontade?
Vivemos por muitas tentando agradar quem não está nem aí pra gente e acabamos deixando de lado o que temos de mais precioso: nós mesmos, nossa vida eterna em Cristo.

É tempo de silenciar as vozes do lado de fora e adorar mais, se consagrar mais, buscar mais. E não digo o tempo todo, há tempo oportuno para cada coisa. Mas não deixe o primordial pelo "urgente" que muitas das vezes é mera vaidade da vida.
Que não troquemos nossos valores e princípios perdendo tempo com futilidades, tem muitas coisas importantes sim, eu concordo e realmente faz bem também pra gente (mente, corpo), uma boa leitura, um exercício, um passeio. Mas não se cobre tanto também. O que verdadeiramente importa é a "boa parte" e quem desta consome jamais sairá em prejuízo (Lucas 10:38).

Em amor,
Pâmela Wurz Kuhl.