DE QUE VOCÊ TEM SE ALIMENTADO?

DE QUE VOCÊ TEM SE ALIMENTADO?

Olá família linda de Jesus, a paz seja com todos.
Hoje o Senhor tocou muito forte em meu coração sobre "alimentação espiritual".
Pois é... Eis a pergunta: De que você tem se alimentado?

Sabemos que somos seres carnais, que temos as necessidades físicas e que precisamos de proteínas, vitaminas, mineiras, carboidratos e mais um bocado de coisas para nutrir o corpo e fazê-lo ficar fortalecido e vivo.
Só que também sabemos que não somos só feitos de carne, mas também de espírito (Rom 8:10). Somos almas viventes (Mat 10:28).

Olhe:
Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.  - 1 Tessalonicenses 5:23

Ou seja queridos, assim como cuidamos com zelo do nosso corpo (que um dia há de morrer), bem mais temos que cuidar da nossa "vida espiritual", pois esta produzirá uma recompensa eterna de glória, ao lado do Aba Pai. Aleluia
É mais proveitoso nos desgastarmos fisicamente, contudo agradarmos ao Senhor do que estarmos com um corpo saudável (malhado, cabelos maravilhosos, pele intacta...) e distantes dAquele que é Amor, dAquele que tem as Palavras de vida eterna, dAquele que faz infinitamente mais do que pensamos ou sequer imaginamos, dAquele que é bom, justo, maravilhoso, amigo, cuidador, Pai.

Amados, não é tempo de buscarmos as coisas da terra. Não é tempo mais de vivermos como o mundo vive, desejando o que eles tem, comparando-se com eles, querendo viver como vivem, rir como eles sorriem, amar como eles "amam". NÃO! FUJA JÁ DISSO.
Se o teu olho te fizer pecar, arranca e joga fora. Isto é, se algo do teu corpo pode te fazer perder o céu, te desfaça disso logo. Se o computador te faz cair, diminua o tempo nele. Se as redes sociais te fazem tropeçar, saia fora delas. Se amizades com pessoas que não tem a mesma fé te fazem fraquejar, aparte-te deles.
Se nutra das coisas divinas, se revista da armadura de Deus! Leia mais a Palavra, ore mais, jejue mais... TENHA FOME do SENHOR. Se permita se saciar todos os dias Dele.

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". - João 4:13,14 

OU SEJA MEU QUERIDO, você pode tentar se saciar de TODA FORMA nesta terra, NADA te preencherá!!! NADA TE SUSTENTARÁ. Porque não somos daqui!!!! Mas se você beber da água que JESUS lhe der, NUNCA mais terá sede. Glória a Deus.

Pare e pense, o que tem sido o seu alimento diário espiritual? Será que tem sido: vaidades, superficialidades, luxúrias, coisas terrenas?
Pois te digo que tudo isso passará, mas a Palavra do Senhor vai durar para sempre.
Desperta você que dorme. Acorda. Saia do marasmo.
Jesus quer te alimentar daquilo que vai te dar vida e vida em abundância.
Por isso Ele falou que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que vem da boca de Deus.

Declarou-lhes Jesus: "Digo a verdade: Não foi Moisés quem deu a vocês pão do céu, mas é meu Pai quem dá a vocês o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo". Disseram eles: "Senhor, dá-nos sempre desse pão!" Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.  - João 6:32-35

Aquele que vem a mim - não terá fome
Aquele que crer em mim - não terá sede

Ou seja - precisamos da água, mas também do alimento sólido. Aquele que vai até JESUS encontra este alimento. Aquele que O busca, O encontra.
Precisamos buscar mais, ir mais fundo, não podemos achar que já temos o suficiente, que já sabemos muito sobre Deus, não. Há um rio para mergulharmos, há alimentos diferentes para experimentarmos. Há coisas novas de Deus que só iremos descobrir quando procurarmos.

Portanto amados busquem se alimentar dia após dia do Senhor sabendo que isso está gerando tesouros no céu. Assim como o corpo precisa de nutrientes, nosso espírito precisa do Senhor, precisa do nutriente Vivo, do Pão da Vida, dos rios de águas tranquilas que descem do trono de Deus. Se você está comendo alimento estragado, mofado do mundo... Alimento que depois dá dor de barriga (tristeza, depressão, ansiedade, nervosismo, raiva, inveja, cobiça), pare já! Há alimentos que não provém do Senhor, tem coisas podres por aí, que se você começar a comer, vai acabar morrendo (o salário do pecado é a morte).
Irmãos, cuidem com o que tem alimentado suas vidas, assim como vocês cuidam de um bem mui precioso, pois de fato é. Existe uma eternidade em jogo e o diabo não está brincando de ser diabo. Ele está como um leão ao nosso derredor... Vigie. Cuide. Não se alimente de qualquer bandeja, há muita coisa que aparenta ser lindo, que desperta vontade aos olhos, mas por dentro esta apodrecido.
O inimigo nunca vai vir com coisa pequena para te oferecer, ele sempre vai jogar sujo, bem sujo! Por isso esteja firmado no Senhor, alimentado, para quando ele vier, você já estar com o estômago forrado e o alimento que ele oferecer você não vai querer, porque você vai estar saciado e cheio de DEUS! Olha que glória!!!

Por isso é tão importante nos saciarmos da mesa do Senhor, do Seu banquete espiritual. Para quando o astuto vier com seus lanchinhos rápidos não tirar a sua fome de Deus (conversas vãs, discussões, palavras torpes, mentiras, ganâncias...).
Só ELE pode nos sustentar de verdade. Ele é a pedra angular que sustenta todo o edifício, quem estiver firmado Nele jamais cairá.

Que em nome de Jesus busquemos todos os dias nos encher do Senhor. Estarmos alimentados Dele, bebermos de Sua água que por fim nos dará uma eterna recompensa.
Fique firme, não se deixe esmorecer.
Não olhe para um lado e nem para o outro, olhe para Jesus!
JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Deus abençoe e guarde vocês.
Graça e paz do Senhor Jesus seja com todos.
Pâmela Würz.