METANOIA

METANOIA

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12:2

Olá meus amados irmãos, a paz de Jesus Cristo seja com todos.

Mais uma semana se iniciando... Consagre esta ao Senhor, ore, entregue a Deus, esteja vigilante.

Quero conversar com vocês hoje sobre o processo que todos que nascem do Espírito precisam passar, que é a transformação da mente.

A Palavra de Deus diz em Hebreus que já não temos mais as leis escritas em tábuas, mas agora escritas em nossos corações. Ou seja, já não precisamos mais ficar conferindo em algum lugar o que temos ou não que fazer, mas isso agora opera em nós, através do Espírito Santo nas nossas vidas, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Em Efésios 5:8 diz assim:

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. 

Antes éramos trevas, escravos do pecado, mas agora somos Filhos de Deus, não podemos andar mais como em outros tempos, ou sequer ficar olhando para trás. Precisamos seguir firmes, para o alvo, para frente, olhando sempre para Cristo. É preciso passar por uma metanoia.

metanoia

1mudança essencial de pensamento ou de caráter.

2p.ext. transformação espiritual.

Precisamos viver o Real Evangelho de Cristo. E como passar por uma transformação genuína da mente? Vivendo diferente do que antes vivíamos, nos alimentando da Palavra, orando, olhando para as coisas do alto... O Espírito Santo ajuda, mas precisamos ter esse desprendimento do passado, de nós mesmos, do pecado, da carnalidade.

Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim!

Hora, se é assim, precisamos sentir como Ele sente, pensar como Ele pensa, ver como Ele vê, falar como Ele fala!

Só vamos desfrutar daquilo que entendemos.

Isto é, se você não sabe que tem direito a alguma coisa, você não pode desfrutar daquilo.

Nós temos um PAI, um consolador, um amigo. Quando entendemos isso, desfrutamos da paz que excede todo o entendimento! Desfrutamos do Seu refrigério, da Sua presença que faz até a tristeza saltar de alegria!!!

Não podemos negociar com o engano. Precisamos de fato nos permitir ser moldados pelo Espírito de Deus. Quando alcançamos a renovação do entendimento, estamos aptos a desfrutar da boa, agradável e perfeita vontade do Senhor! Já é tempo de deixarmos as coisas de menino, de pensar como menino (na fé) e buscarmos maturidade espiritual (sermos inabaláveis no Senhor!).

Eu vejo pessoas desanimando da caminhada por não receber o cargo que queria na igreja, por não ter tido oportunidade para louvar e por outras tantas coisas tão pequenas perto de quem Deus é! Quando a gente conhece Deus, essas coisas são banais, supérfluas, ouso dizer até que nada! Por que o que pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo? NADA. ELE É TUDO, a Sua graça nos basta.

Por isso eu te aconselho a busca-Lo! A se encher dia após dia mais Dele. A se alimentar da Sua Palavra, a beber dessa fonte inesgotável. Isso porque quando você conhecê-lo verdadeiramente, você irá ter entendimento de tudo o que Ele fez na Cruz por nós, de todas as bençãos que nos seguem e aí poderá desfrutar da vontade dEle para a sua vida. Você vai começar descansar em meio aos problemas, vai ter paz quando o mundo estiver em guerra, vai se alegrar no meio da tristeza, vai ser amor onde ninguém mais é...

SE ENCHA DELE! SE ESVAZIE DE SI.

Jogue fora pensamentos contrários aos que Ele tem para a sua vida.

Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. - Deuteronômio 4:29

Não esqueça que tudo está sob o controle de Deus. Nada foge de Suas mãos.

Viva o melhor de Deus nesta terra, viva para Deus, viva com Ele e por Ele. Em nome de Jesus.

 

Deus abençoe vocês.

Graça e paz do Senhor Jesus seja com todos.

Pâmela Würz.